Quem sou eu

Minha foto
Quem sou?? Teresa Pimenta, professora de rendas de bilros na única escola pertencente ao Ministério da Educação, anexa á Escola Secundária "José Régio", a Escola de Rendas de Bilros de Vila do Conde onde tenho um curriculo de mais de 12 anos de ensino nesta arte secular. Sou bacharel em Acção Social e licenciada em Ciências Sociais. Também sou mulher, mãe, batalhadora e lutadora.Por experiencia própria, acredito na força do "querer" e nos resultados positivos de uma luta pelos nossos ideais. Gosto de inovar e como tal, estou a fazer aulas online de rendas de bilros e a preparar um sistema de ensino audiovisual desta arte. A par disto, luto todos os dias pela integração curricular das rendas de bilros como disciplina na área das artes.Este é o meu projecto mais ambicioso.

sábado, 22 de agosto de 2009

adereços e bijuteria



































































10 comentários:

  1. Muito bonitos os teus brinkinho, imagina que estou contigo tantas vezes e não sabia que fazias bijuteria...
    Muito bem, ja sabes vou passar para ver melhor e claro tambem quero para mim!!!
    lol

    ResponderExcluir
  2. Vou ter todo o gosto em fazer uma peça especial para ti pois cada peça minha tem sempre um bocadinho de mim e de quem fica com ela. bjs

    ResponderExcluir
  3. Sempre foste uma lutadora e sempre atingiste os fins a que te propões,tanto a nível profissional como pessoal.
    Este blog é mais uma prova disso.
    Estás de parabéns amiga. Nunca pares de me surpreender.
    Entraste há 30 anos na minha vida por acaso e não é por acaso que permançes nela até hoje.
    Adoro-te.... Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Essa Mulher, lutadora e Amiga que falas, não seria ninguem se não tivesse encontrado gente tão bonita como tu. Obrigada amiga

    ResponderExcluir
  5. Temos uma grande professora
    E que nos ajuda muito
    Rimos muito la na escola
    E ajudanos a começar e a acabar
    Sou famosa graças a ela
    Adoroa do coraçao, e faz TERESA
    um beijo
    Ana pedro

    ResponderExcluir
  6. Obrigada minha querida mas não mereço tanto, o que seria eu sem vocês..... NADA.
    Mas são estes comentários que me fazem tentar ser cada vez melhor e dar-vos aquilo que merecem ou seja, tudo o que sei nesta arte, para que um dia uma de vós consiga fazer por esta escola aquilo que eu adorava que ela fosse.Um beijo para ti Ana Pedro
    P.S. Adorei a apresentação do teu comentário
    T...
    E....
    R...
    E...
    S...
    A..

    ResponderExcluir
  7. Fazes coisas lindas amiga! Sempre admirei essa tua arte, mas nunca teve coragem para a aprender!
    Vai em frente e nunca a deixes morrer, faz parte da nossa história, da nossa gente... Obrigado pela amizade!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo teu comentário e já agora fica aqui o convite para te ensinar rendas de bilros e coragem não acredito que não tenhas pois sempre foste uma aluna de EXCELENTE .... lembraste?

    ResponderExcluir
  9. ola

    me chamo alexsandra e sou do brasil. tambem sou rendeira aprendi com minha avo os primeiros pontos, e venho me aperfeicoando dia a dia com dedicacao e afinco. amei todos os seus trabalhos e tambem sou companheira no objetivo de nao deichar que a renda de bilros caia no esquecimento, e ainda mais, como aqui no brasil temos rendeiras que sao pouco valorizadas tenho por objetivo diceminar ainda mais esta arte tao linda e tambem moderniza-la, para que todas as pessoas brasileiras ou nao, tenham orgulho desta arte.
    espero que possamos manter contato e trocar experiencias.
    mais uma vez parabens por teus trabalhos.
    um abraco
    alex

    ResponderExcluir
  10. Quero começar por agradecer as palavras amáveis e fortes que me envia, pois só assim é que consigo esta força para valorizar a nossa arte.Gostava de poder unir pessoas como a Alexandra e trabalhar um projecto onde a "parceria" pudesse ser o tema principal. Vamos pensar nisso??????? Aqui fica o meu desafio e mais uma vez o meu muito obrigada esperando sim que o nosso contacto se mantenha criando uma rede entre todas as pessoas do mundo ligada a esta arte. NÓS JÀ COMEÇAMOS, QUEM MAIS QUER ENTRAR????
    Teresa

    ResponderExcluir

Seguidores